domingo, 9 de junho de 2013

Cia Sala 3 comemora 11 anos




É um projeto que pretende realizar no ano de 2013, dez (10) atividades culturais, que incluem circulação de espetáculos, produção de cenas e realização de oficinas teatrais neste ano em que a Cia. de Teatro Sala 3  comemora os 11 anos de sua fundação.

Nesse evento cultural do dia 10 de junho, a Cia. de teatro Sala 3 pretende,  dar foco ao trabalho realizado durante seus 11 anos de atuação com mais de 10 espetáculos no histórico. Tendo uma gama extensa de parcerias, cursos e oficinas, atuações em mostras e festivais nacionais e projetos que visam a constituição e valorização de um cidadão sensibilizado culturalmente não deixando de homenagear também outros grupos e artistas que incentivaram e fizeram parte desta trajetória e da história do desenvolvimento teatral no estado.

Mostraremos que nos meses de junho e julho teremos várias atividades culturais desenvolvidas em diversos âmbitos, que ocorrerão nos principais teatros, centros culturais e pontos de cultura em Goiânia, alcançando um público estimado de 10.000 pessoas que terão acesso a uma programação artística de qualidade, bem como ter a oportunidade de participar ativamente do encontro que celebra a arte que é produzida na cidade de Goiânia e no estado de Goiás além de conhecer alguns de seus principais representantes.


Com intenção de promover e incentivar a cultura o evento promoverá os artistas locais, gerando intercâmbio entre os grupos da região para o maior fortalecimento das artes cênicas na cidade, oferecendo arte e cultura com qualidade e estética com muitas atividades gratuitas para a população.

Programação:
Noite de Cultural de Lançamento

 A abertura do evento ocorrerá no dia 10 de junho com um coquetel oferecido à classe artística, impressa, críticos, produtores teatrais e comunidade em geral.

 A programação cultural da noite contará com diversas performances e instalações cênicas que prestam homenagem ao diversificado repertório da Cia. de Teatro Sala 3, bem como aos artistas que se dedicaram a cada espetáculo em questão. O evento se estenderá com a apresentação musical do bloco de percussão liderado pelo músico Rodrigo Mota com os atores da Cia. 

Serviço: Noite Cultural de Lançamento do projeto Sala 3 - 10

Local: Centro Cultural UFG

Data: 10 de junho – 20h
 

Espetáculos – Apresentações – Junho de 2013

Cora Coralinha“Cora Coralinha” é um espetáculo infantil inédito, inspirado nas obras da poetisa goiana Cora Coralina, terá sua estreia no evento “SALA 3 – 10”, com 02 apresentações no mês de junho com ingressos a preços populares e referentes à 1kg de alimento não perecível.                 

Serviço: Espetáculo Cora Coralinha

Local: Teatro Zabriskie

Data: 26 e 27 de junho – 19 horas


A Fábula da Casa das Mulheres Sem Homens
 O espetáculo “A Fábula da Casa das Mulheres Sem Homens”, contemplado com I Prêmio Funarte de Artes Cênicas na Rua, já circulou por 10 cidades do interior do estado e participou do 34º FESTE – Festival Nacional de Teatro de Pindamonhangaba, com 07 indicações (incluindo melhor espetáculo) e premiado no quesito Melhor Atriz Coadjuvante.

 No evento “Sala 3 Dez” o espetáculo terá 04 (quatro) apresentações sem cobrança de ingressos, em praças e parques da cidade, beneficiando não apenas o público que se predispõe a apreciação teatral como também o público flutuante que poderá também apreciar a um bom produto cultural acessível.

.
Serviço: Espetáculo “A Fábula da Casa das Mulheres Sem Homens”

·         Local: Vila Ciranda

Data: 21 de junho – 20h

·         Local: Parque Vaca brava

Data: 22 de junho –

·         Local: Praça Universitária

Data: 23 de junho-

·         Local: Vila Ciranda

Data: 24 de junho
Copo de leite
  
Copo de Leite é um espetáculo adulto, inspirado na obra da escritora francesa Anais Nin com sucesso de público e crítica está há três anos em cartaz como espetáculo de repertório da Cia. de Teatro Sala 3. Já participou de vários festivais e mostras pelo Brasil e será apresentado nos dias 29 e 30 no teatro do Centro Cultural Goiânia Ouro.

 

Serviço: Espetáculo “Copo de Leite”

Local: Centro Cultural Goiânia Ouro

Data: 29 e 30 de junho – 21h (sábado) 20h (domingo) 

Uma Canção Desnaturada 

Drama musical inspirado na obra musical de Chico Buarque de Holanda, contemplado pelo Prêmio Funarte Myriam Muniz 2010, Lei Municipal de Incentivo a Cultura e Lei Goyazes, o espetáculo traz à tona o complexo universo feminino, apresentando as inquietudes, vontades, desejos e as fragilidades da mulher. O espetáculo que já encantou o público em 2011 terá sua aguardada reestreia no encerramento de apresentações do evento, apresentado ao público goianiense com novo elenco do musical constituído por atrizes/cantoras de renome no cenário nacional e goiano.

 Uma canção desnaturada é um espetáculo inspirado na obra musical de Chico Buarque no que se referem ao universo feminino, suas paixões e sua pluralidade. O feminino tem voz e não teme ao pedir reconhecimento das suas expressões, coloca-se no lugar da mulher, experimenta a alma-mulher e, por isso, é capaz de criar falas para os seus desejos. 

Serviço: Espetáculo “Uma Canção Desnaturada”

Local: Teatro SESI

Data: 06 de julho – 21h
 
 
 
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário