terça-feira, 6 de março de 2018

Música no Coração do Brasil





No dia 04 de março, a cidade de Pirenópolis recebeu no Cine Pireneus, o pianista Luiz Blumenschein com o Concerto ”MÚSICA NO CORAÇÃO DO BRASIL”.
Teatro lotado de pessoas que se emocionaram na manhã de domingo.

E Goiânia terá a oportunidade de ver esse Concerto no Dia da Mulher, dia 08 de março no Centro Cultural UFG às 20h!!!

Premiado em vários concursos de piano no Brasil, Luiz Blumenschein é goiano, mas reside na Alemanha desde o ano de 1982.


SOBRE LUIZ BLUEMENSCHEIN

Natural de Goiânia, estudou no Conservatório de Música com a Professora Heddy Wascheck e formou-se pela Universidade Federal de Goiás (UFG), na classe da pianista Belkiss Carneiro de Mendonça no ano de 1981, tendo sido premiado em vários concursos de piano no Brasil.

na Alemanha, cursou Mestrado em Piano Solo na classe das pianistas Rosa Sabater e Elza Kolodin, na Escola Superior de Música Freiburg i. Bresgau e Mestrado em Piano e Música de Câmara, na classe da pianista e reitora Fany Solter, na Escola Superior de Música de Karlsruhe. O talento para a improvisação e os estudos também possibilitaram a Luiz Blumenschein contato estreito com a dança: desde 1991 é pianista acompanhador da Escola Superior de Música e Artes Cênicas de Mannheim (Alemanha). No Brasil, é correpetidor e pianista solista do Seminário Internacional de Dança de Brasília desde 1993. Suas criações estão registradas em três CDs já esgotados. Luiz Blumenschein recebeu do Estado de Goiás a comenda da Ordem do Anhanguera.

É representante dos colaboradores artístico-científicos (Kuenstlerischemitarbeiter), sendo membro do Senado desta instituição. É convidado cativo do "Seminário Internacional de Dança de Brasília" desde 1993. Divulga a música brasileira na Alemanha por meio do Consulado do Brasil em Frankfurt e da sociedade Teuto-Brasileira.

Nos últimos anos, esteve frequentemente se apresentando no Brasil. Em 2012, no Teatro Sesi com o Concerto em Homenagem a Mestra Belkiss Carneiro de Mendonça. Em 2015, participou do III Encontro Nacional de Piano no EMAC/UFG e se apresentou em Brasília, com o Concerto De lá pra cá: o piano de Luiz Blumenschein. Em 2016, produziu um CD intitulado “O Panorama da Música Brasileira para Piano e também realizou a 1ª Turne “Música de Concerto no Coração do Brasil” em Goiás e DF.







SERVIÇO:
Concerto: MÚSICA NO CORAÇÃO DO BRASIL, com Luiz Blumenschein
Data:
 08/03 – 20h


Local: 
Centro Cultural UFG – Goiânia / GO

ENTRADA FRANCA

Endereço: 
Av. Universitária, 1533, Setor Universitário

Informações: 
Claudinha Fernandes Produções (62) 9.9147-0563 | (62) 9.9388-9912

Fotos: Anne Vilela