domingo, 13 de maio de 2012

Quer ver MADAM? Essa é a hora...

Foto Kleber Damaso
Sobre o NEKA
           NEKA Poéticas Corporais é um grupo independente, que se dedica a pesquisar processos de composição da cena para criar trabalhos artísticos em que o corpo é revelado como produtor de sentidos reverberantes. NEKA, criado em Goiânia no ano de 2011, é formado por artistas cênicos experientes, que desenvolvem conceitos e linguagens próprias de movimento, aplicadas à preparação corporal e criação de cenas espetaculares.
              Em MADAM, agraciado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura da cidade de Goiânia, o NEKA Poéticas Corporais revela a crudeza das relações contemporâneas ao explorar as intersecções entre dança e arquitetura. Dessa forma, diferentes espacialidades se tornam possíveis em cena, o que faz com que os intérpretes criem uma poética diretamente relacionada aos "corpos edificados" nos "espaços dançantes". À medida que a narrativa se estabelece, e o espaço influencia a cena, fica claro que o espetáculo MADAM explora a temática eixo conjugalidade, entendida como o compromisso matrimonial, onde o matrimônio tem um sentido ampliado, significando as várias formas de união possíveis na sociedade atual. Assim, o espetáculo tem características de intervenção urbana, sendo que a plateia fica livre para caminhar entre as instalações criadas.

O Encontro

                O Encontro e Conversa sobre o Processo de Criação de MADAM tem a finalidade de aproximar e fomentar o diálogo de alguns agentes envolvidos na feitura da arte e, em especial, da arte que usa o corpo humano como meio principal de investigação de poéticas, em Goiânia. Nessa oportunidade, isso será feito através da exposição do processo criativo da obra MADAM, do NEKA poéticas corporais, e da discussão pública deste processo, mediada por um professor especialista convidado após cada espetáculo.

             Veja o processo criativo em: <corposedificadosneka.blogspot.com>

Ficha Técnica

Intérpretes-criadores:
Adriano Bittar, Erica Bianco, Nilo Martins
Preparação Corporal: Erica Bianco e Adriano Bittar
Ambientação/Arquitetura: Nilo Martins e Paola Antonacio
Identidade Visual: Anna Behatriz (videos, fotos e desenhos), André Arantes e Fernanda Nora
Direção da Poética Corporal: Alexandre Ferreira
Fotos: Eduardo Jacob/ Kleber Damaso
Figurino: Hazuk Perez/ Kleber Damaso
Instigadores Cênicos: Nancy de Melo e Paola Antonacio
Produção e Imprensa: Claudinha Fernandes Produções
Apoio Institucional: Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Goiânia
Apoio Cultural: Studio Adriano Bittar; Universidade Federal de Goiás/Faculdades de Educação Física e Artes Cênicas; Universidade de Brasília/Programa de Pós-graduação em Arte, Centro Cultural UFG,
Armazém da Decoração,
Mg Som, Universidade Federal de Goiás/Faculdades de Educação Física, Dança e Artes Cênicas; Universidade Federal de Goiás/PROEC/CCUFG, Instituto Casa Brasil de Cultura (ICBC).

Colaboradores - Encontro e Conversa sobre o Processo de Composição de MADAM: Profa. Paola Antonacio, Prof. Alexandre Ferreira, Profa. Fernanda Nora, Profa. Nancy de Melo, Profa. Anna Behatriz e outros professores convidados.

SERVIÇO
Espetáculo:
Madam, com NEKA Poéticas Corporais / Encontro e Conversa sobre o Processo de Criação de MADAM
(após cada espetáculo)

Dias 17, 18 e 19/05/2012
Horário: 
20h
Local: Centro Cultural da UFG – St Universitário
Encontro
Horário: 21h

Dia 23/05/2012
Horário:
18h30
Local:
Em frente ao Teatro Goiânia(
Av. Tocantins – esquina com a rua 23 – Centro)
MAIS INFORMAÇÕES
ASSESSORIA DE IMPRENSA/COMUNICAÇÃO
Claudinha Fernandes Produções
F: (62) 3921-1697 / (62) 9147-0563 (Claudinha) / (62) 9388-9912 (Giovanni)

SITE
http://www.nekaarte.com.br