quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Concerto em Homenagem à Mestra Belkiss Carneiro de Mendonça


Luiz Blumenschein iniciou seus estudos de piano aqui em Goiânia com a saudosa dona Belkiss , suas aulas eram ministradas na casa e no piano da professora, tamanha era a relação entre eles. Hoje Luiz Mora na Alemanha, seus filhos Carolina e José Maria seguiram o caminho da música , ambos tocam violino.
Violinista de origem teuto-brasileira José Maria Blumenschein estudou com Vera Kramarowa em Mannheim - Alemanha  e Joseph Silverstein no Curtis Institute of Music, na Filadélfia USA .Ocupa hoje a posição de espala da Orquestra Sinfônica WDR em Colônia.

Nascida em Freiburg (Alemanha), Carolina Blumenschein formou-se em 2012 em Licenciatura-Violino com a nota máxima na Escola Superior de Música e Artes Cênicas de Mannheim (Alemanha) sob a orientação da Professora Susanne Rabenschlag.Ela recebeu vários prêmios no Concurso Alemão „ Jugend musiziert“ (Jovens musicistas) e foi integrante por vários anos da Orquestra Sinfônica Jovem de Mannheim (Alemanha).

Juntos na formação de um piano e dois violinos prestarão uma belíssima homenagem a Belkiss Carneiro de Mendonça , o programa  inclui peças  de Guarnieri , Vila-Lobos , Gottschalk entre outros.


Serviço:
Concerto: Homenagem à Mestra Belkiss Carneiro de Mendonça
Dia: 19 de agosto (domingo)
Hora: 10h30
Local: Teatro Sesi (Av. João Leite, nº 1.013, Setor Santa Genoveva. Telefone: 3269-0800)
Ingressos: Entrada Franca
Contatos: Bempensado Projetos e Negócios – Fone:(62)39456336/84126777