sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Começamos bem Janeiro, começamos com 5º Goyaz Festival !!!




5º Goyaz Festival -Mostra de Música Instrumental

De19 a 22 de janeiro

Centro Cultural Niemeyer







Janeiro será um mês cheio de improvisações em Goiânia.Harmonias, melodias e muita música com a realização do Goyaz Festival – Mostra de Música Instrumental. A quinta edição do festival acontecerá de 19 a 22 de janeiro, no Centro Cultural Oscar Niemeyer e reunirá grandes nomes da música instrumental brasileira, como Cesar Camargo Mariano, Jaques Morelenbaum, Yamandú Costa e Bocato, entre outros.O evento faz parte da programação cultural do Goiânia por Inteiro, projeto do Goiânia Convention & Visitors Bureau que busca atrair turistas para a capital durante os meses de janeiro e fevereiro.Este ano, o festival deixa o Carnaval, mas amplia sua programação com quatro noites de pura música instrumental. E o 5º Goyaz Festival começa em alto estilo, com uma Festa Show de abertura que terá DJs se apresentando antes e depois do trombonista Bocato. Mestre do instrumento, o músico já tocou com toda monarquia da MPB, incluindo Roberto Carlos, Elis Regina, Ney Matogrosso, Arrigo Barnabé e Rita Lee.

No show, Bocato irá repassar sua trajetória de mais de 30 anos de estrada, tocando músicas de seus trabalhos solo e também dos artistas que acompanhou.
Para a segunda noite do Goyaz Festival estão programados dois shows: um com Cesar Camargo Mariano outro medalhão da música instrumental nacional e; outro com Marco Lobo, um dos percussionistas mais requisitados da MPB e que já tocou ao lado de Milton Nascimento, Sérgio Mendes, Dionne Warwick e mais uma infinidade de artistas brasileiros e estrangeiros.
A terceira noite conta com uma dobradinha que promete ser uma das grandes surpresas desta edição: os argentinos do Tanghetto e os cariocas do Paraphernália. Liderado por Max Masri (sintetizadores e programações) e Diego S. Velázquez (guitarras), o Tanghetto surgiu em 2001 e segue a linha do eletrotango que modernizou o estilo e se tornou sensação nos últimos anos.

Já o Paraphernália apresenta uma verdadeira explosão de ritmos, que também convidam a dançar, uma música instrumental, não-convencional, que passeia pelo universo de referências sonoras dos anos 60, 70 e 80, se misturando com a moderna música atual.
Para encerrar essa riquíssima edição do Goyaz Festival, outra noite primorosa com o maestro Jaques Morelenbaum e o virtuoso Yamandú Costa. Instrumentista, arranjador, violoncelista, compositor e produtor musical, Jaques Morelenbaum ajudou a escrever a trajetória da música brasileira, em parcerias longevas com Tom Jobim, Caetano Veloso, Ivan Lins e Gilberto Gil. Neste show, ele celebra seus 35 anos de carreira com um o espetáculo Cello Samba Trio.
Considerado um dos maiores talentos do violão brasileiro, Yamandú Costa é uma referência mundial na interpretação da nossa música, que domina e recria a cada performance.
Mestres, virtuosos, revelações e maestros. São eles que darão o tom, os acordes, as melodias e os improvisos durante o mês de janeiro em Goiânia.
Entrada franca
PROGRAMAÇÃO:

Dia 19/01 (Quarta-feira) Festa Show
Bocato

Dia 20/01 (Quinta-feira)

Marco Lobo

Cesar Camargo Mariano


Dia 21/01 (Sexta-feira)

Tanghetto

Paraphernália

Dia 22/01 (Sábado)

Jaques Morelembaum

Yamandú Costa