segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Um rio de mim

Gravação do DVD de Sabah Moraes


O Teatro Madre Esperança Garrido, do Colégio Santo Agostinho, será palco no dia 15 de outubro de um super show para gravação do primeiro DVD, “Um rio de mim” de Sabah Moraes. A gravação, projeto pela Lei Goyazes, contará com um repertório repleto de sucessos da cantora, com músicas que prima pela brasilidade e qualidade artística e que pretende estimular o bom gosto e a percepção estética dos ouvintes, valorizando a identificação da música.

Sabah Moraes - Sebastiana Benedita Coelho de Moraes Couteiro, iniciou os estudos de canto em 1989 na Escola de Música da Universidade Federal do Pará em Belém. Marina Monarcha.

Fez cursos de técnica e interpretação vocal. prática de lied, prática de canto e regência coral com professores conceituados como Marina Monarcha, Niza Tank, Edmar Ferretti, Leila Farah, Inês Stockler, Semita Valenka, Ataulfo Nascimento, com Achille Picchi, Mara Campos, Silvério Maia e a maestrina Ângela Pinto Coelho. Em 1993, quando ganhou o 1o Lugar no Festival da Canção de Marabá (PA), foi aclamada melhor intérprete por um público de 9.000 pessoas.

Incansável na criação e estudos, mestranda em performance de música, criação e expressão (canto popular) pela UFG e licenciada em canto lírico, Sabah desenvolve trabalhos nas mais diversas áreas: música, teatro, cinema e literatura.

Em 1998, gravou seu primeiro CD Pedra, pré-indicado ao Prêmio Sharp como melhor disco na Categoria Regional e teve participações especiais de Osvaldinho do acordeon, Bocato, Proveta, entre outras.

Em 2005, uma produção independente deu vida ao CD Ave Encantadeira, gravado com compositores de todo o Brasil. Neste mesmo ano se lança como poeta e compositora.

Participou da montagem das óperas “Orfeu” de Monteverdi, das óperas “A Flauta Mágica” (W. A. Mozart) e Gianni Schichi, todas sob a regência do maestro Ângelo Dias. Durante sete anos foi regida por grandes maestros no Coral Sinfônico do Estado de São Paulo: Eleazar de Carvalho, Diogo Pacheco, John Neschling, Aylton Escobar, Roberto Minczuk. Com este coro gravou dois CDs: 2IHU Kewere Rezar (Marlui Miranda) e Sinfonia No2 em Do Menor (Gustav Mahler).

Em 2007, lançou o CD infantil O Mundo é Cheio de Sons, composições próprias dando atenção aos objetivos didático-musicais, procurando trazer ao universo infantil a sonoridade brasileira do côco, carimbó, frevo, baião, ciranda, entre outros, com uma linguagem leve, divertida e inteligente. O trabalho foi selecionado para o Prêmio TIM de Música 2008.

No teatro fez parte do elenco das peças musicais Puro Brasileiro, Café Cantante Punhal Reluzente e Abrazos, todos sob direção de Marcos Fayad.

No cinema, participação especial no curta metragem Jocasta e no documentário A Folia e o Nascimento da Tragédia no Espírito da Música, ambos do cineasta premiadíssimo Amarildo Pessoa.

Em julho desse ano lançou seu quarto CD, com canções de sua autoria e dedicado ao público infantil, intitulado Somos Notas de uma Única Canção.

Ficha Técnica:

Direção Musical, violões, viola e bandolim: Ney Couteiro

Teclado e acordeon: Henrique Reis
Sax e flauta: Everton Luís

Baixo Acústico: Bruno Rejan

Percussão: Edilson Moraes

Bateira: Guilherme Santana

Direção de Vídeo: Amarildo Pessoa

Iluminação: Alexandre Grecco

Cenário: Wagner Gonçalves

Assessoria de Imprensa: Claudinha Fernandes

Produção: Marci Dornellas

Produção Executiva: Marcelo Carneiro

Serviço:

Show: Gravação do DVD “Um rio em mim”, com Sabah Moraes

Local: Teatro Madre Esperança Garrido (Colégio Santo Agostinho)

Av Contorno, Centro

Horário: 21hs

Data: 15 de outubro de 2010

Ingresso: R$ 10,00 (Inteira) R$5,00 (Meia)