terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

O emocionante Balanço de Bruno Peixoto

 
 
 

BALANÇO é um monólogo interpretado pelo talentosíssimo ator Bruno Peixoto e conta a história de Gentil, um homem do interior do Brasil, que sofreu muitos preconceitos quando criança por revelar uma delicadeza atípica aos meninos de sua idade.

Gentil narra de forma poética e dinâmica sua relação com a mãe, que desde sua gestação, “foi criado com todo o carinho que só as mulheres merecem”, poeticamente colocado pelo autor Danilo Alencar.  Ainda menino é surpreendido por uma paixão inesperada por uma pessoa de sua família, amor esse que não consegue esquecer. Desesperado, procura a religiosidade para tentar resolver esse impasse, o que para um garoto era uma grande revelação, para o líder religioso tratava-se de pouca reza. Gentil, após passar uma adolescência conturbada resolve servir o exército, contrariando todos os comentários maldosos de sua vizinhança. E foi lá, no quartel, que ele conhece seu grande amor, tornando-se o símbolo de sua felicidade.

Entretanto, com sua trágica perda, Gentil sofre por longo tempo. Após pesadelos e pressões psicológica, Gentil se ergue com a ajuda de seus amigos que o despertam para uma nova possibilidade. Nessa nova etapa de sua vida, conhece pessoas e lugares que mudam sua rotina. Aparece um novo amor. A alegria é retomada.

Em outro momento, Gentil é surpreendido por uma cena de violência que tem uma significância dolorosa em sua vida. É arrebatado para uma parte de seu passado, da qual ele não deveria lembrar-se e é nesse momento que faz um balanço moral de sua vida revelando, o inesperado.
BALANÇO nos provoca um repensar e refletir em nossa caminhada, frente aos percalços da vida, representado pelo personagem Gentil e sua trajetória de existência.

Preparem seus lenços pra se emocionarem, espetáculo que nos toca na alma, Bruno Peixoto se entrega ao personagem Gentil e nos leva a viver intensamente essa história sensível e tão atual.
 
FICHA TÉCNICA
Dramaturgia: Danilo Alencar
Direção: Edson de Oliveira
Ator: Bruno Peixoto
Produção: Hélio Martins
Assessoria de Encenação, Figurino e Adereços: Júlio Vann
Preparação Corporal e Ator: Mestre Barúna (Capoeira), Christian
(Ginástica Olímpica), Jogos (Edson de Oliveira) e Júlio Vann
Cenário e Programação Visual: Paulinho Pessoa
Assistente de Cenografia: Ângelo Carniello
Ilustrações do Material Gráfico: Pablo de La Cruz
Iluminação: Rodrigo Assis
Operação de Luz: Roosevelt Saavedra
Trilha Sonora: Victor Pimenta
Operação de Som: Edson de Oliveira
Maquiagem: Bruno Peixoto
Fotografia: Layza Vasconcelos

 
SERVIÇO
Espetáculo BALANÇO
Quando: 21 de fevereiro
Horário: 20h
Local: Teatro Goiânia
Realização: Teatro GTI e HM Produções Artísticas
Ingressos: R$ 20,00 Inteira e R$ 10,00 meia
Fone: (62) 98145-8939 - Hélio Martins