terça-feira, 8 de setembro de 2015

O Teatro SESC recebe YERMA




Yerma não é simplesmente um texto teatral; defini-lo assim seria limitá-lo. Quando Federico García Lorca escreveu o poema dramático, revelou a melancolia que toma o homem em período tão complexo. Era o ano de 1934 e o mundo explodia pelo medo e fracasso. Lorca sabia disso. E a história de um homem incapaz de trazer à vida um filho revelava o quanto à falência do humano atingira o ser. Esse é o aspecto fundamental do espetáculo dirigido pelo goiano Altair de Sousa, trazer à tona o quanto o indivíduo se tornou impotente em suas múltiplas dimensões.

A natureza externa e interna do homem configura a desconstrução de sua própria segurança, de tal modo, a ponto de nem mesmo o meio e o percurso se configurarem como instrumentos de contraposição.

Ao apresentar Yerma, a Cia. de Teatro Sala 3 novamente questiona a capacidade do homem atual de realizar seus sonhos, mostrando o quanto estamos submersos às impotências de sistemas de forças, cujas condições desconhecemos e descobrimos apenas depois de atingidos. Não resta outro caminho que não o de tentar. Então, fracassamos também no existir como verdade. E esse é o mais terrível sonho próximo de destruição: o de nos reconhecermos humanos e, por isso, especiais.


SERVIÇO
Data: 09
 e 10/09 - às 20 horas
Local: Teatro Sesc
Endereço: Rua 15 com rua 19, Centro - Goiânia – Goiás fone: 3933-1714
Vendas na bilheteria do Teatro: R$ 10,00 (inteira) | R$ 5,00 (meia)
Gênero:
Poema dramático
Classificação: 12 anos
Duração do espetáculo: 1 hora