segunda-feira, 30 de maio de 2011

Um pouco mais de Dú Moscovis...


Carlos Eduardo de Andrade, estudou Administração de Empresas na Universidade Santa Úrsula, mas deixou a faculdade antes de concluir. Carioca da gema, do signo de gêmeos do dia 08 de junho.

Esse é o Dú Moscovis, ator com um currículo invejável, extremamente talentoso e que pode com certeza ter o luxo de escolher o que faz e quando faz.
Estava na produção do evento Banquete de Livros e a abertura foi o seu novo espetáculo “O Livro” que veio para a abertura do evento no dia 12 de abril desse ano.
Tive a oportunidade de conversar com ele sobre várias coisas e pude presenciar a simplicidade, simpatia e tranqüilidade que ele tem e trabalha.

Conheça mais um pouco sobre Dú Moscovis...

1- Quando e como iniciou sua carreira artística?
Comecei fazendo aulas de improvisação teatral numa casa no Humaitá , que  já não existe mais, chamada Casa de Ensaio .
Lá eu fazia uma aula semanal com o Carlos Wilson , mais conhecido como " Damião " .
Damião era um pupilo da Maria Clara Machado e dava aulas também no Tablado, depois de dois meses fazendo aulas na Casa de Ensaio comecei a fazer aulas também no Tablado.

2- Qual o trabalho que você mais gosta de fazer, novela, cinema ou teatro?
Essa pergunta é sempre feita, qualquer uma das três opções terá coisas boas e outras nem tanto . Nas três ! Tenho um carinho e um respeito muito grande pelo teatro . Comecei por ali e me sinto mais inteiro no palco .
3- Você está afastado das novelas tem um tempinho, isso é de propósito? Foi pra oxigenar e fazer outros grandes trabalhos?
É de propósito , me organizei durante um tempo planejando esse afastamento para  justamente , oxigenar e criar espaço para novos trabalhos .

4- Para o evento Banquete de Livros você trouxe seu mais novo espetáculo O Livro, um monólogo extremamente emocionante e que mexe com as pessoas. Como foi a preparação desse espetáculo junto com a diretora Christiane Jatahy?
Recebi o texto , li e gostei muito . Convidei Christiane para me dirigir, mas ela já estava envolvida n a pré produção de um outro espetáculo ( Corte Seco ) que levaria cinco meses ensaiando . E acabei participando desse espetáculo, deixando O Livro para depois da estréia ... Estudamos muita coisa relacionada à perda da visão , vimos alguns filmes e trabalhamos bastante no Instituto Benjamin Constant que é um local para deficientes visuais ou pessoa com baixa visão . Quando entramos em ensaio tivemos a participação direta do autor Newton Moreno , que retrabalhava o texto e nos enviava ...
5- Quais as maiores dificuldades que encontra pra fazer teatro no Brasil?
As dificuldades são conhecidas : produzir e manter um espetáculo não é uma tarefa fácil . Tentar  sair do eixo Rio - São Paulo e viajar com a peça para o maior número de cidades possível é outra grande dificuldade.
6- Qual trabalho que você fez que achou muito importante?
Todos os trabalhos são extremamente importantes se pensarmos na carreira como uma curva longa e duradoura . Um trabalho sempre vai servir muito como exemplo e apoio para outros que virão .
7- Em seus momentos de folga, o que gosta de fazer?
Tudo que não consigo quando estou num ritmo frenético de trabalho: ficar com a família , jogar futebol , pegar onda , ir ao cinema e ao teatro , ver exposições , encontrar os amigos ...
8- Já conhecia Goiânia, o que achou da cidade?
Já conhecia Goiânia  sim . Gosto muito dessa cidade .
9- Já pensa em outros projetos?
O tempo todo ... rsrs