quarta-feira, 9 de março de 2011

A Princesa e o Sapo - Super Musical !!!

Vem aí o Musical Infantil dirigido por Luiz Roberto Pinheiro que será apresentado nos dias 12 e13, no Teatro Madre Esperança Garrido, depois segue em turnê nacional por Salvador, São José do Rio Preto e Brasília.

Distante do estereótipo da heroína que busca incansavelmente a outra metade da laranja, o musical A Princesa e o Sapo conta com uma princesa objetiva.


Ela batalha para se tornar uma empreendedora de sucesso e, através dessa realização, reverenciar também à memória do pai.

Essa atitude economicamente arrojada entenda, para o mundo dos contos de fadas  levou o criador Luiz Roberto Pinheiro a produzir o espetáculo infantil do primeiro semestre de 2011.
 Após a temporada goianiense, o espetáculo segue em turnê nacional.


No
roteiro estão: Salvador (BA), São José do Rio Preto (SP) e Brasília (DF).


Luiz Roberto Pinheiro divide os créditos da direção com o bailarino
João Bragança, responsável pelas coreografias, e a artista Tetê Caetano, diretora de elenco. “Há algum tempo conto com a contribuição do João e da Tetê, então, dividir os créditos é o justo. Fico na coordenação geral do espetáculo”, esclarece Luiz Roberto.

O elenco de A Princesa e o Sapo evidencia 13 atores goianos. Uns já são aclamados e velhos conhecidos da cena teatral do Estado, como Isadora Castro (Charlotte Bombom), Roney Maciel (dá vida três personagens) e Júnior Sartini (príncipe Naveen); e outros lançados pela Pinheiro Produções Artísticas (PPA).

“O novo é sempre instigante, é um desafio maravilhoso colocar em cena uma estreante no papel principal”. O diretor refere-se à jovem estudante Daniela Martins, de 21 anos, intérprete da determinada mocinha Tiana e  outro nome que promete fisgar o público é Neto Mahnic, o vilão Homem das Sombras.
 “Eu gosto muito do desenho da Disney, pois não privilegia a evolução da computação gráfica, mas sim os números musicais. É encantador”, fala o fã confesso do longa e dos musicais da Broadway.
Fruto dessa mistura, a versão de A Princesa e o Sapo tem ainda o atrativo de ser ambientada em Nova Orleans. A cidade norte-americana é repleta de bons fluídos, magia... a boa música, excelente gastronomia, sem falar no charme das culturas afro-americana-francesa.


O diretor pontua: “É um conto de fadas contemporâneo? É, sim, mas só funciona com uma boa pitada de magia e de romance”. Tudo isso embebido em boas doses de ilusionismo  e atenção especial paras as cenas de transformação do príncipe em sapo e vice-versa, cenários grandiosos e a lúdica presença da fusão de animação com atores, a cargo da produtora Mandra Filmes.
Crédito foto: SILVIO QUIRINO
Assessoria de imprensa: SEBASTIÃO VILELA DE ABREU / 8133 65 43
ROBERTO PINHEIRO / 8472 88 86 / 3225 88 86
LUIZluizrobertopinheiro@hotmail.com

Com vocês, PINHEIRO PRODUÇÕES ARTÍSTICAS APRESENTA:
A PRINCESA E O SAPO -  MUSICAL

Data: 12 e 13 /março / 2011 (sábado e domingo)
Horário: 17 hs
Teatro: Madre Esperança Garrido – Colégio Santo Agostinho
Endereço: Avenida Contorno, n. 63 -Centro - em frente ao Parque MutiramaFones: 3223 - 1326 / 3225 - 8886
Gênero: Musical infantil
Duração: 60 minutos
Ingresso: Inteira: R$ 50,00 e estudantes: R$ 25,00 e assinantes do jornal O Popular na compra de até dois ingressos.
Faixa etária recomendável: Crianças com idade a partir dos 3 anos.
É obrigatório apresentar a carteira estudantil atualizada e ou o cartão do assinante de O Popular na compra do bilhete e na entrada do teatro.

A PRODUÇÃO ADVERTE: NÃO É PERMITIDO FILMAR OU FOTOGRAFAR O ESPETÁCULO.E REFORÇA QUE O MUSICAL NÃO É ACONSELHÁVEL PARA BEBÊ DE COLO.