terça-feira, 17 de agosto de 2010

vaidade feminina

Semana passada conversava com algumas amigas e a reclamação era a mesma, todas se achando gordinhas, sofrendo com a dieta e tendo que levantar suuuuuper cedo pra malhar, porque durante o dia ficaria impossível conciliar trabalho, estudo, família e academia.

A nossa conversa girava em torno das angústias do cabelo rebelde, das “famosas gordurinhas”, da celulite enfim... daí um amigo ouviu a conversa e disse que tudo isso é uma grande besteira, “os homens gostam das mulheres que se cuidam, mas que são naturais”.A gente sabe disso caro colega, só que as revistas, a TV e todo o marketing em torno de nós mulheres diz o contrário e isso aflige mesmo. Como lidar com isso? Jogar tudo pra cima e resolver os problemas comendo uma barra de chocolate?

Algumas mulheres chegam ao exagero de fazer várias cirurgias pra tentar a felicidade através do corpo perfeito. Conforme a personalidade da mulher a vaidade só cresce.

Tentar ter o equilíbrio entre se cuidar e não exagerar é o que tento expor aqui e falar sobre esse assunto é um desafio.

Não existe fórmula mágica, mas podemos esforçar com uma boa alimentação, fazendo exercícios, trabalhando no que curte e aproveitando os bons momentos da vida. O bacana é que cada vez mais as mulheres preocupam com o envelhecer e pra suprir esse medo as mulheres estão cuidando do corpo e da mente, que é o mais importante.

A felicidade está nos momentos “errados” saindo com as amigas pra ir ao cinema e comer um monte de besteiras, tomar um delicioso vinho com o namorado esperando a massa com molho quatro queijos ficar pronta, sem sentir culpa por isso. E lógico que a pele ficará bonita com esses prazeres.

É descobrir o limite pra não exagerar nem no cuidar nem no descuido. O culto a beleza eterna, ao perfeito se tornou rotina na vida dos famosos e agora veio dos próprios artistas o incômodo de ficar com a imagem alterada, com isso a idéia de lançarem a campanha contra a manipulação da imagem.

É um assunto polêmico, mas que causa no mínimo curiosidade por saber que a procura pelo natural vem por diversas pessoas.

Então amigas, vamos acordar sabendo dos nossos pontos fortes e fracos e que a perfeição não existe, o mais importante é estar saudável e bem com você mesma!