
Os produtores, artistas, educadores e profissionais ligados à área cultural estão antenados com tudo que está acontecendo, procurando cursos, palestras, livros, fazendo projetos, lutando por espaços e de alguma forma acrescentando com a história de sua região.
A pessoa que se dedica à arte, mesmo com toda dificuldade, modifica seu ambiente. Mesmo que seja em uma pequena cidade do interior, sem a mínima condição de trabalho, a paixão pela “cultura” a impulsiona pra ter forças pra transformar aquele local. Ela sabe a profundidade e a importância para o desenvolvimento das pessoas.
A diversidade cultural do nosso país é enorme seja na dança, música, teatro, gastronomia, artesanato, arquitetura, rituais religiosos.... enfim, em qualquer manifestação artística enxergamos a mistura deliciosa que diferencia o ser humano.
É essa capacidade de produção que mostra o profissionalismo de cada um e é estabelecida com bons projetos, com planejamento e qualidade, trazendo assim benefícios a todos.
Nossos pensamentos, atos e valores são transformados em produtos culturais e realizando de forma organizada e dinâmica podemos multiplicar esses valores e conhecimento.
Sempre estamos no processo de criação e re-criação do mundo, cada um com sua linguagem, com sua especificidade e daí as diferenças geram a soma. Que bom que temos essa capacidade!