sexta-feira, 18 de agosto de 2017

XV Festival da FETEG




Um debut cheio de cena

O Festival de Teatro da FETEG completa 15 anos e  traz em sua caixa cênica os elementos necessários para amplificar a identidade e fortalecer os elos das correntes teatrais do nosso estado de Goiás, construídas com a persistência, o talento e a grandeza de quem acredita que a arte é lugar imperioso para a existência de uma realidade menos frívola e mais humanal.

É evento, mas não é eventual. Processa-se como moto-contínuo. Perenidade própria do fazer cênico, que não se abrevia em instantes ou dias, mas no labor diário de mentes que só funcionam se houver a divisão entre a escuridão dos bastidores e a clareza do proscênio. Não é assim a vida própria vida?


Ao todo serão 12 dias de uma programação cultural aberta e gratuita, voltada a toda população de Goiânia e Aparecida de Goiânia. 

O Festival de Teatro da FETEG nessa edição, busca o fortalecimento do diálogo entre artistas e público, entre produtores, técnicos e artistas, entre o poder público e os produtores culturais, entre os espaços culturais e os programadores locais. Peças cômicas e dramáticas, criadas para o público adulto ou infanto-juvenil, com propostas cênicas clássicas ou contemporâneas, ou obras compiladas por meio de coletivos de grupos, todo esse trabalho será colocado em cena, descortinando uma cena artística goiana atual e intensa. 
Os participantes são todos integrantes da Federal de Teatro de Goiás e o evento conta com recursos da Belcar Caminhões, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, Seduce, Governo de Goiás, e com o trabalho da equipe da Lúdica Produções. 

Serão12 dias e queremos que você, respeitável público, saiba que neles estarão contidos o trabalho de décadas dos artistas de nossa Federação.


SERVIÇO:

XV Festival de Teatro da FETEG – Federação de Teatro de Goiás
Datas: De 17 a 29 de agosto de2017
Locais: Teatro Zabriskie, Teatro Sonhus, Teatro do IEG e Teatro Cidade Livre

Ingressos: GRATUITOS

Para saber de toda programação: www.feteg.com.br
Facebook e Instagram: @festivalfeteg

Nenhum comentário:

Postar um comentário