segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Ciência, Cultura e Arte na 4ª Fractal





FRACTAL CIÊNCIA, CULTURA E ARTE
Show de encerramento: RENATO TEIXEIRA

COLÉGIO FRACTAL
O Colégio Fractal se apresenta como uma instituição de ensino voltada pra a formação integral do aluno. Projeto de ensino que integra a formação e a informação.  

Com ótima estrutura física e localização privilegiada, o Colégio Fractal tem salas amplas, muito bem equipadas e iluminadas. O material didático é focado nas mais experimentadas tendências educacionais, experimentos laboratoriais, plantões de dúvidas e acompanhamento individualizado do aluno. 

A proposta do Fractal vai além de sua aprovação no vestibular, proporcionar ao aluno o espírito de liderança, o trabalho em equipe, a capacidade de produzir sob pressão, uma mente criativa e ética; são aspectos essenciais para o jovem do mundo “pós-moderno”.


A FEIRA

O “FRACTAL CIÊNCIA, CULTURA E ARTE”  teve início no ano de 2009 e se consolida ano após ano. Surgiu a partir dos anseios da comunidade escolar em tornar as relações humanas, na própria instituição, mais criativas, lúdicas, democráticas e dialógicas. Para tanto, um dos caminhos era dar aos alunos a opção da construção de parte do currículo. O primeiro evento (2009) contou com um público de aproximadamente 800 pessoas e, em sua última edição (2011), o público superou a marca de 2000 pessoas.
A feira conta com os objetivos de promover projetos de iniciação científica, estimular a pesquisa e o trabalho em grupo, valorizar as mais diversas formas de manifestações culturais e artísticas, oferecer às comunidades de diferentes níveis sociais a possibilidade de participação em atividades culturais, habilitar os alunos através de novas formas de expressão subjetiva – estética, corporal, musical e intelectual, habilitar o aluno a verificar resultados teóricos através de experimentos científicos e, apresentar à comunidade escolar, os trabalhos de investigação executados pelos alunos ao longo do ano letivo.

Em sua quarta edição, as novidades serão a exposição e apresentação de trabalhos científicos robustos nas áreas de Química, Física e Biologia. Ainda na programação deste ano, apresentações de dança, teatro, poesia, cinema e literatura. Para o encerramento desta festa, o belíssimo e aguardado show de Renato Teixeira acompanhado de seus filhos.

RENATO TEIXEIRA & FILHOS
Renato Teixeira divide palco com os filhos Chico Teixeira e João Lavraz em apresentação intimista

Em duas turnês diferentes pelo Brasil, uma acompanhada de sua banda e mesclando os grandes sucessos de sua carreira com hits da música folk e caipira nacional, e outra acompanhada por seu grande amigo Sérgio Reis por conta do lançamento DVD “Amizade Sincera” (2010), que acaba de receber disco de ouro, Renato Teixeira está prestes a apresentar um terceiro formato de show. Desta vez, acompanhado apenas pelos seus filhos, o cantor prepara uma apresentação intimista, e é claro, muito familiar.
Com versões acústicas e delicadas, Renato junto aos seus filhos João Lavraz (baixo) e Chico Teixeira (voz e violão de doze cordas) se unem no palco e apresentam novas roupagens para clássicos como “Tocando Em Frente”, “Romaria”, “Amanheceu, Peguei a Viola”, “Cuitelinho”, entre muitas outras.
 

“Mais do que um show, esta apresentação é uma verdadeira reunião familiar. As músicas sairão de forma improvisada, tudo dependerá da forma que o público vai corresponder ao nosso encontro. Será um pai tocando com dois filhos. Vão ser composições minhas, do Chico e do João”, explica Renato Teixeira. Chico, inclusive, também está prestes a lançar seu novo álbum “Mais que um Viajante” pelo selo da APE Music. O CD terá 12 faixas e tem participação especial de Dominguinhos na música “Mochileira”, e do próprio Renato na música “Pai e Filho”(Versão de “Father and Sun”, de Cat Stevens).

 
Os músicos pretendem se apresentar pelas principais cidades do país em casa de shows mais aconchegantes e acolhedoras. Levarão, sem qualquer sombra de dúvida, boa música e uma demonstração impecável de união, respeito e admiração. Como o próprio poeta Renato Teixeira costuma dizer, ”o simples resolve tudo”.


SERVIÇO
4º Fractal Ciência Cultura e Arte
Dia: 23 de outubro de 2012
Horário: 16 às 23h
Local: Centro de Convenções de Goiânia
Entrada FRANCA


SHOW COM RENATO TEIXEIRA (Encerramento do evento)
Horário: 21h30
Local: Teatro Rio Vermelho
Valor: R$ 60,00 (Inteira) R$30,00 (Meia)

 Ingressos/Pontos de Venda:  Portaria do Colégio Fractal / Lojas Junin Auto Som /  Tese Concursos


INFORMAÇÕES
Colégio Fractal – 3223-3322 /
www.colegiofractal.net
Assessoria de Imprensa e Comunicação – Claudinha Fernandes Produções
Fone: (62) 3921-1697 / (62) 9147-0563 / (62) 9388-9912
claudinhafernandesproducoes@gmail.com / gpaschoal@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário