segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

E o Oscar vai para...



Fico tentando ver à noite da entrega do Oscar da mesma maneira que todo mundo, vendo as roupas das atrizes, maquiagem, quem está com quem, os penteados dos atores e lógico quem vai sair com a estatueta na mão.

É realmente uma diversão, mas não consigo deixar de olhar com o outro “olhar”. O que se passa nos bastidores, a construção de todo o local pra cerimônia, a organização, iluminação, sonorização, transmissão para vários lugares do mundo, quantos profissionais envolvidos, a produção enfim....

O produtor Don Mischer, um dos responsáveis pela cerimônia do Oscar 2011, revelou este fim de semana que a 83ª Edição do Prêmio teve novidades em termos de cenografia.

Pela primeira vez, a festa teve cenários virtuais, com o objetivo de obter um visual em movimento constante. Isso dá a impressão de vários palcos em um mesmo ambiente e a idéia diz Mischer, que divide com Bruce Cohen a produção da premiação da Academia é de transportar para outras épocas a cada mudança de cenário, uma loucura !!!

T
oda a festa aconteceu no Teatro Kodak, que é uma sala de espetáculos situada no Hollywood Boulevard, na cidade de Los Angeles na Califórnia, Estados Unidos.Desde a inauguração do teatro em novembro de 2001, ele tem sido a escolha para a entrega dos Prêmios da Academia.

O teatro é o mais adequado para a cerimônia, especialmente desenhado para esta, tendo capacidade para 3.400 pessoas sentadas e com um palco de 20 metros de profundidade por 40 metros de largura, um dos maiores do país.....

Um luuuuuxo vamos combinar!!!!!!

Esse ano a cerimônia foi apresentada pelos atores Anne Hathaway e James Franco, o que deu leveza e um tom mais descontraído.

Sem muitas surpresas, o Oscar segue seu ritual, Celine Dion que sempre canta na festa, o tradicional segmento In Memorian, piadas que só eles (os apresentadores) acham graça, prêmios já esperados, figurinhas carimbadas.
Mas eles sabem usar as cenas e músicas que nos envolve o tempo todo, que nos faz emocionar, que cria suspense e nos encanta.

Fico pensando, quanto tempo antes eles escolhem os apresentadores, os convidados, quando mandam os convites, quantas pessoas envolvidas tem na organização da cerimônia, na escolha de quem vai entregar os prêmios, putzzzz quantos detalhes.

Uma grande cerimônia, sem dúvida l!!!Com o meu olhar do lado de cá só posso dizer:

E o Oscar vai para................ PRODUÇÃO !!!!!

Veja todos os vencedores:

DIREÇÃO DE ARTE
"Alice no País das Maravilhas"

FOTOGRAFIA
Wally Pfister, por "A Origem"

ATRIZ COADJUVANTE
Melissa Leo, por "O Vencedor"

ANIMAÇÃO EM CURTA-METRAGEM
"The Lost Thing"

ANIMAÇÃO
"Toy Story 3"

ROTEIRO ORIGINAL
"O Discurso do Rei"

ROTEIRO ADAPTADO
"A Rede Social"

FILME ESTRANGEIRO
"Em um Mundo Melhor", de Susanne Bier (Dinamarca)

ATOR COADJUVANTE
Christian Bale, por "O Vencedor"

TRILHA SONORA
"A Rede Social"

MIXAGEM DE SOM
"A Origem"

EDIÇÃO DE SOM
"A Origem"

MAQUIAGEM
"O Lobisomem"

FIGURINO
"Alice no País das Maravilhas"

DOCUMENTÁRIO EM CURTA-METRAGEM
"Strangers No More"

CURTA-METRAGEM
"God of Love"

DOCUMENTÁRIO
"Trabalho Interno"

EFEITOS VISUAIS
"A Origem"

MONTAGEM
"A Rede Social"

CANÇÃO ORIGINAL
"We Belong Together", de "Toy Story 3"

DIRETOR
Tom Hooper, por "O Discurso do Rei"

ATRIZ
Natalie Portman, por "Cisne Negro"

ATOR
Colin Firth, por "O Discurso do Rei"

FILME
"O Discurso do Rei"

Um comentário:

  1. Muito bom claudinhaaaa. O oscar sempre me causa um frisson nesta época. Gosto de cinema, gosto do oscar. Também não posso deixar de falar. Apesar de algumas premiações seguir alguns "padrões" que não mudam, não deixa de ser bacana, é um luxo. Participei de um bingo cultural em sampa sobre o oscar e conseguir acertar 90 por cento. Escrevi um artigo sobre o oscar também e foi publicado em Brasilia. Procurei ver a maioria dos filmes e confesso que cisne negro é um grande filme para um bom debate. É um filme impactante e um filme para ator. Além de discutir até onde vai a obsessão pela perfeição. Natalie portman mereceu o prêmio. Sua melhor atuação desde o otimo Closer. São não entendi claudinha, o filme A origem ter ganho como melhor fotografia( mas mereceu o de efeitos visuais) sendo que tínhamos bravura indômita que é bem melhor neste quesito. O discurso do rei é otimo mas não sei se merecia o prêmio. Mas o ator Colin Firth mereceu e era o favorito. Ele estava o próprio rei Jorge VI no filme. Apesar que tecnicamente é impecável. A academia gosta muito de premiar trabalhos que se baseia na realidade, principalmente para melhor ator. Há muita gente tradicional nesta academia. outra surpresa foi toy story 3 ter concorrido como malhor filme. Muito bom, e seria uma grande ousadia e inovação se uma animação tivesse ganho como melhor filme. O otimo lixo extraordinário não venceu, mas não tira o mérito deste grande documentário brasileiro, sobre as obras do artista plástico Vik Muniz. O que venceu " trabalho interno" também é bom. Pude ve lo em outra cidade. Confesso que torci para o beatiful como melhor filme estrageiro. Mas acabou vencendo o dinarmaquês em " um mundo melhor". Tambem é bom. Alias todos os indicados nesta categoria são de temáticas bem violentas e tal. MAs torci mais para o javier Bardiem que fez beautiful, enfim. Se puder corra e assista também "inverno da alma", rede social e 127 horas que logo chega em Goiânia. A trilha do filme enrolados também é lindaa.. Grande beijo claudinha, te admiro.... Abraço

    ResponderExcluir