terça-feira, 5 de outubro de 2010

Que bicho é esse?

Como descrever saudade?

Saudade de alguém que está longe e que a gente fecha os olhos dá pra sentir o cheiro, dá pra sentir a presença, ouvir as risadas....Lembranças vêm na mente de momentos que pareciam bobos e insignificantes, que naquele instante passou despercebido e agora, longe da pessoa tem uma importância gigante. Bom, pra falar a verdade até o mau humor fica interessante.

Não adianta telefone, carta, e-mail, MSN, orkut e tantas outras redes sociais que encurta a distância, tem dia que você quer abraçar, quer colo, quer dar colo, dormir junto, contar segredo, dividir a comida, ter a mão pra apertar na hora do choro, planejar viagens e as saídas de final de semana, brigar porque pegou alguma coisa sua sem pedir, beijar, apertar até deixar roxa.

Sabe quando você acorda e esquece que a pessoa não está ali? Tipo “não dá pra pegar um ônibus e chegar rapidinho”.

Bate um desespero e fica parecendo que tem um buraco no peito. Que dor.........

Realmente definir a saudade é complicado e tão simples ao mesmo tempo, falta um pedaço da gente...é, acho que é isso, fica difícil até pra respirar e ao mesmo tempo a gente fica feliz de saber que tem a pessoa. Não é estranho isso?

Só quero registrar esse sentimento que é tão vivo e pulsante em quem ama.

Vamos correr todos os riscos de amar e sentir saudade, de ficar tristes e felizes porque é isso que é viver não é? Ué, começo e termino com uma pergunta huahuahuahua. Deixo vocês me responderem.

3 comentários:

  1. De coisas ruins sentimos alívio, de coisas boas sentimos saudades...

    Abs Cássio D'Lima
    www.myspace.com/flordja

    ResponderExcluir
  2. Claudinha, desde que perdi minha filha, há quase três anos, que convivo todos os dias com essas sensações. Pouco tempo depois de sua "partida" recebemos mensagem de uma amiga que para mim sintetizava tudo isso que você diz e também o que eu sentia. Peguei essa frase e inseri abaixo de uma foto dela, que mantenho em minha sala: "SAUDADE É O AMOR QUE FICA!"

    Abç.
    Prof. Romualdo Pessoa

    ResponderExcluir
  3. Também acho Romualdo "Saudade é o amor que fica",ninguém tira... brigadin pelo carinho em ler o texto e comentar..bjo

    ResponderExcluir