quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Dei o bolo em nós duas...

“Não tenho tempo pra ir ao cinema, não tenho tempo para os meus filhos, não tenho tempo pra ir ao teatro, não tenho tempo pra me cuidar, não tenho tempo pra ver meus amigos, não tenho tempo pra visitar minha família, não tenho tempo pra academia, não tenho tempo pra comer direito, não.....não.......não.......”são frases que sempre escutamos por aí.

O que fazer pra ter mais tempo? Tem alguma mágica? Realmente o tempo não volta!

Sei que esse é um assunto meio gasto, mas sempre atual. Achei interessante a frase de uma amiga que não pode me encontrar “perdão Claudinha, eu dei o bolo em nós duas”, ela explica porque disse assim, na realidade estava irritada por não conseguir se organizar pra encontrar com as pessoas, portanto o boicote foi em nós.

E tenho escutado essa reclamação de várias pessoas, não como uma desculpa, mas como um lamento.

Comecei a pensar nisso, também não estou conseguindo cumprir tudo que quero e o mais grave é não ter tempo para as coisas mais importantes.

O ciclo do tempo nos dá a oportunidade de recomeçar e no geral não aproveitamos, nem percebemos que essa oportunidade é pra valorizarmos as coisas mais simples da vida.

Esse ritmo que nós mesmos construímos, essa loucura de querer tudo e trabalhar parecendo que o mundo acaba a qualquer momento é o causador do famoso stress.

Temos toda a tecnologia para nos auxiliar e facilitar e mesmo com mais conforto pra trabalhar não temos o que???? TEMPO. O tempo se tornou artigo de luxo em nossas vidas.

Pára pra pensar: Tem quanto tempo que não curte as estrelas, que não lê pro seu filho, que não percebe o vento no rosto, que não faz uma surpresa pra quem você ama, que não visita alguém com dificuldade?

A mágica do tempo está em priorizar o mais importante em nossas vidas, as coisas mais simples e as que alimentam a alma.

Se conseguirmos cumprir as prioridades, teremos mais qualidade de vida, ficaremos mais felizes e vamos enxergar que a escassez do tempo nos faz refletir sobre a distância e se toda a correria faz sentido.

É questão de planejamento, de respeito com nós mesmos e de equilíbrio. Podemos ir rápido em alguns momentos, em outros ir mais tranqüilo e sem pressão!

Vamos tentar ter uma vida mais leve, com boas escolhas e sem a sensação de brevidade.

Escolhi um pedaço da poesia de Mário Quintana pra pensarmos um pouquinho sobre o assunto.

”Desta forma, eu digo:Não deixe de fazer algo que gosta devido à falta de tempo, a única falta que terá, será desse tempo que infelizmente não voltará mais.”

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. "O ciclo do tempo nos dá a oportunidade de recomeçar e no geral não aproveitamos, nem percebemos que essa oportunidade é pra valorizarmos as coisas mais simples da vida."

    ResponderExcluir
  3. Concordoooooooooooooooo!!!!
    Ando priorizando as coisas simples...Se está certo, eu não sei. Só sei que é o que alimenta a minha alma!!
    Bjos irmã

    ResponderExcluir
  4. Que legal esse texto, Claudinha! Ler até dói... É que essa é uma verdade que a gente finge que não existe, pra tocar o barco e seguir a vida. Quando a gente percebe, fica difícil voltar. Já estamos à deriva no meio do mar. Mas é possível pisar a terra firme novamente, ô, se é! E é por isso que o Ministério da Saúde adverte: ler esse texto faz bem pra saúde. Beijocas!

    ResponderExcluir
  5. o tempo enforca o tempo
    sininhos desatam
    encantos criam novos tempos
    ...
    adorei... lindo como vc... o blog ta demais... adorei tbm a materia do silvio quirino...parabéns amiga...sauade de gyn.. aiai minha terra.. meu pequi! bbjo do anderson bosh

    ResponderExcluir